Estamos acostumados a almoçar fora aos domingos. Neste, porém, com marido gripado e de cama, decidimos comprar alguma comida e levar para casa. E fizemos algo bem básico e bem bom: comprar frango, daqueles que aparecem nas famosas televisão de cachorro, com farofa. Fui até a Bologna, rotisserie com mais de 80 anos, localizada na Rua Augusta. Quem havia me falado dela foi a Alê, que trabalhava aqui com a gente e agora tá virando carioca. O casarão azul antigo na esquina atende muito bem a freguesia com seu jeito tradicional e pitoresco. De dentro da cozinha sai o frango picado com um cheiro delicioso e quentinho. Caprichosamente, o moço do balcão enrola um papelão no pacote e amarra com um barbante para o prato ficar bem preso. Barbante mesmo, daqueles de linha bem fininha. A espera para ser atendida não durou mais de cinco minutos. O frango com farofa custou 26 reais e a paz de comer (bem) em casa num dia friozinho não teve preço. Ops..é bom dizer, no entanto, que lá não aceita Mastercard. Aliás, nenhum cartão de crédito. (Dani Diniz)
Bologna - Rua Augusta, 379/Centro (fecha às segundas-feiras)
Bologna - Rua Augusta, 379/Centro (fecha às segundas-feiras)
PS de Dani Krause: Depois desse franguinho, experimentem as tortas de sorvete da Bologna de vários sabores e com licores deliciosos como o de Marsala. São demais e podem ser levadas para curtir em casa com tranquilidade porque eles têm um sistema de embalagem com gelo seco que não tem como derreter facilmente.
Oi Dani,
ResponderExcluirFrango com farofa? Adoooooro!!! E no meu bairro, a Vila Mariana, há duas opções incríveis nessa linha: Puleiro (relativamente novo, na Domingos de Moraes) e Braseiro (esse é antigão, super tradicional, com toalhas xadrez nas mesas, na Luís Góes).
Quando vier para esses lados, marcamos de almoçar num dos dois.
Beijos,
Isa