sexta-feira, 26 de junho de 2009

CENÁRIOS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ

É verdade... todos nós temos histórias para contar e, em algumas delas, foi o clima certo que fez toda a diferença. E não é que eu descobri um pessoal aqui em São Paulo que só cuida disso: criar um clima? A DeMeirelles é um misto de loja de decoração, galeria de arte e ateliê de artistas que cuidam de criar um cenário bacana para algum momento especial. Seja para uma festa de casamento monumental ou para um jantar a dois no seu apartamento, a Dedéia Meirelles e sua equipe cuidam dos detalhes para que seja um momento memorável. Para quem está cansado desses eventos sociais meio caretas e quiser contratá-los para criar uma cenografia diferente, tenha certeza de que será algo personalizado e de muito bom gosto. Além disso, todos os objetos de decoração estão à venda ou expostos para locação e são cheios de graça vintage ou meio rústicos e com um plus de engajamento social. Por exemplo, eles têm arranjos florais lindos feitos de retalhos de algodão e renda pela ONG Aldeia do Futuro. E, acredite, não se trata daqueles arranjos de gosto duvidoso de flores artificiais. Fora que toda a equipe é muito simpática e atenciosa. Daquele jeito bom que eu sempre falo aqui de nos fazer sentir em casa, sabe? Dei sorte de ter entrado no ateliê no dia da abertura das portas ao público. Na segunda passada (segundas-feiras viraram meus dias oficiais de ir ao Fórum de Pinheiros resolver as “buchas” e almoçar na Vila Madalena), estavam abrindo as portas e eu fui a primeira cliente deles. Depois de fuçar tudo e bater um papo ótimo, comprei um jogo americano feito de jornal colado e pintado em cores maravilhosas. Meu nome ficou até de aparecer lá no quadro de acontecimentos especiais, mas isso nem importa tanto, porque já senti um prazer imenso em visitá-los e ver tanta gente legal e coisas bonitas e coloridas. Deu até uma vontade meio louca de sair por aí enfeitando o mundo todo, mas resolvi começar só lá por casa mesmo: o cenário onde eu sou feliz todos os dias. (Dani Krause)
www.demeirelles.com.br
Rua Mourato Coelho, 1017 - Tel. 2645-4480
Fotos: Renato Ramalho: www.renatoramalho.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2009

PERUANDO (OU PECHINCHANDO) NOS JARDINS

Sábado fui passear nos Jardins com minha irmã. O dia estava bonito, o sol finalmente tinha aparecido e fomos sem muito destino. Não tínhamos muito tempo pois ela tinha um compromisso às 16h30 e acabamos chegando por lá meio tarde – mais de 12h30. Mas, nessas quatro horas, aproveitamos muito. Primeiro fomos a loja Capezio, na Augusta, pois ela queria comprar roupas de balé e ginástica. E aí começou a minha feliz surpresa. Se você pensa que Oscar Freire e arredores é apenas para dondocas e seus mini poodles na sacolinha que não sabem onde colocar tanto dinheiro, ledo engano. Comprei calça e top de ginástica muito mais barato do que qualquer loja do shopping. Valor dos dois? 60 reais! Andando na própria Oscar Freire entramos na Maria Bonita Extra – quase tudo em liquidação!! Com exceção das peças de seda, a loja estava dando 40% de desconto em quase tudo. Iria levar apenas uma jaqueta mas tinha me encantado por uma blusinha. Estava com 40%, mas mesmo assim, eu achei cara. A atendente não titubeou. Disse que seu eu pagasse a blusa no cheque me dava mais 10% de desconto – e tirou uns quebradinhos ainda. A jaqueta? Pude pagar no cartão de crédito (e, se quisesse, poderia até dividir). Saí de lá feliz e ainda comi os doces juninos que estavam oferecendo aos clientes. Seguindo, já com fome, paramos na Zion. Perguntando o preço de uma malha, a moça logo jogou: estamos com 20% de desconto à vista em qualquer peça até o final do dia! Se você perguntar em qualquer loja de shopping se tem desconto à vista vai ouvir um sonoro NÃO! No máximo, ganha 5% ou a chance de dividir em mil vezes no cartão. Feliz com as compras e com as negociações, segui pela Oscar. Linda, cheia de gente bonita e tudo ao ar livre (isso realmente não tem preço). Paramos para almoçar no Le Buteque, o mini bistrô de Erick Jacquin, na Haddock Lobo. Já tinha ido lá uma vez e gostei bastante das comidinhas . De cara, ele parece mais um café ou confeitaria com suas dezenas de docinhos perfeitos na vitrine. A comida é bem feita e se come, de fato, com os olhos: vêem em pequenas panelas de ferro maravilhosas. Saímos de lá satisfeitas e paramos ainda na Livraria da Vila, na Lorena, para arrematar a tarde com um cafezinho cultural. Foi um dia de peruices perfeito. E fica aqui a dica para quem não agüenta mais os shoppings abarrotados de São Paulo e suas lojas sem criatividade (e sem desconto!). (Dani Diniz)

www.capezio.com.br
www.mariabonitaextra.com.br
www.zionstore.com.br
www.livrariadavila.com.br
Le Buteque – Rua Haddock Lobo, 1416, Cerqueira Cesar

terça-feira, 9 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS SABOROSO

Ontem passei em frente a uma casinha linda na Rua Mourato Coelho, com um coração enorme pintado e resolvi tocar a campainha e entrar. É a loja da Fernanda Ribeiro, já conhecida no mercado de bolachinhas decoradas. Além de ser muito simpática, ela faz umas bolachas deliciosas de vários formatos e desenhadas com glacê bem delicado e gostoso. Faz até eventos, ensinando a fazer as bolachas decoradas em festinhas infantis, chás ou reuniões descoladas. Achei bem interessante. Na loja tem bolachinhas de todos os tipos e formatos: flores em palitos, corações, motivos de bebês para maternidade, sapatos, bolsas, vestidos, marcas comerciais e, agora, para este Dia dos Namorados, ela inventou algo realmente novo. A primeira novidade é um conjuntinho de bolachas quadradas de baunilha com motivos vintages românticos que eu adorei. Olha que fofura na foto. Dá até pena de morder. A outra novidade é só para os mais atrevidinhos: uma linda caixa de coração com bolachinhas de especiarias afrodisíacas em formato de posições do Kama Sutra!! E o que poderia ser meio vulgar ficou super divertido. Muito diferente. Uma ideia para fugir dos tradicionais bombons de chocolate e ainda inspirar uma noite bem romântica para os apaixonados. Enjoy. (Dani Krause)
www.bolachasdecoradas.com.br
Rua Mourato Coelho, 1.134 - (11) 3815-3757





segunda-feira, 1 de junho de 2009

MÚSICA (BOA) PARA OS OUVIDOS

Sexta-feira foi dia de ir à Sala São Paulo, no centro paulistano. Linda, desde que foi reformada, vale a pena ir até lá só para se deslumbrar com a arquitetura. Mas quem gosta de música clássica vale ir para muito mais. Lembro uma vez um professor insuportável na faculdade que (para acabar com qualquer autoestima da classe) disse que após ler nossos textos, ele precisava se “purificar” nos livros de Machado de Assis. Claro que isso marcou. E sexta na Sala São Paulo, lembrei disso. A boa música purifica meus ouvidos. É como me livrar de tudo que está ao redor e só me prender ao som perfeito. Não sou entendida de música e não toco (infelizmente) nenhum instrumento. Mas gosto de ouvir e sou curiosa. Queria ver a performance (e o comportamento) do novo regente da Osesp, o francês Yan Pascal Tortelier e ouvir o também francês violoncelista Xavier Philips. O melhor da noite foi o solo de Philips, tocando, claro, Bach, meu preferido entre tantos gênios. Deslumbrante. O regente se mostrou bem empolgado em sua posição de líder. Pulava tanto que achei que iria cair. E tudo soou perfeito. Para concluir a noite paulistana, advinha? Pizza em casa. Afinal, estava tarde, estava frio e não dava para ouvir qualquer música de boteco depois da Sinfônica. Com todo respeito, é claro. Afinal, sou bem eclética. Consigo ouvir Bach por horas e também cantar todo o repertório do Roupa Nova! (Dani Diniz)