sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Eu nem bem me recuperei de fazer 30 anos e a sombra amedrontadora de dentes afiados dos 40 já começa a rondar. Outro dia uma das minhas cunhadas completou 40 anos. É praticamente inacreditável que ela tenha essa idade porque não tem nem cara, nem corpo e nem jeito do que eu, lá pela adolescência, achava que deveria ser uma mulher de quarenta anos. E graças a Deus!!! É um alívio e uma inspiração, porque há esperança depois dos “enta” (hehe)! Estou falando esse monte de coisas porque, claro, fazer 40 anos é um acontecimento e merece uma boa comemoração. E teve. Fomos jantar no atualmente chamado Gardênia Restô. É a versão renovada do antigo Café Gardênia, onde eu almoçava quando ainda era solteira e depois tirava as tardes de sábado para ficar horas na FNAC da Praça dos Omaguás. Ali é bem o coração de Pinheiros e ainda tem uma feirinha de quadros e artesanato na praça. O lugar sempre foi bonitinho e frequentado por gente descolada, mas, agora, ficou muito mais interessante depois de uma reforma e mudanças no cardápio e no layout. Hoje é o Gardênia Restô, que tem uma filial bacana também na Al. Gabriel Monteiro da Silva. O clima ficou muito mais intimista e aconchegante, com velas, luz âmbar, espelhos e uma aprovada seleção musical. É um lugar também para idas a dois. O importante é dizer que o menu agora é algo sim a se comentar, tendo como destaque a carne de cordeiro, que é suculenta, bem feita e apresentada com acompanhamentos diferentes como o couscous marroquino com abobrinhas e amêndoas. Para acompanhar a paleta de cordeiro, o marido pediu batatas gratinadas com queijo gruyère e não se arrependeu. Eu comi ravioli de cordeiro porque continuo viciada numa massa, mas fiquei bem morrendo de vontade de provar o carré em crosta de parmesão com purê de mandioquinha. Sugestões deliciosas no cardápio não faltam para nenhum tipo de gosto ou opção alimentar, até para vegans. Ah, vale dizer que provei ali a melhor caipiroska de frutas vermelhas dos últimos tempos (finalmente uma que vale o quanto custa). Brindamos, rimos com histórias e aventuras dos anos que minha cunhada passou na Revista Caras e na ed. Abril e foi uma comemoração elegante e discreta como ela. Passamos uma noite muito agradável por ali, bem à altura de felizes e bem vividos 40 anos. Que venham os meus... (Dani Krause)

Gardênia Restô
Praça dos Omaguás, 110 - Pinheiros

PS: Envio das fotos prometido e cumprido. Valeu, cunhado!

2 comentários:

  1. Boa noite, Acabo de descobrir este blog e fiquei fan. Eu vou a São Paulo uma vez de dois em dois meses, em trabalho e estou aprendendo a gostar dessa cidade enorme e que nunca dorme. Vou revisitar o vosso blog esperando mais dicas sobre SP.
    Ah, e feliz aniversário,
    António (de Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog chegando em terras portuguesas... quanta honra! Isso, António, passe sempre por aqui para ver umas dicas e, por favor, olhe nossa cidade sempre com uma amorosa condescendência. Por trás de todos os problemas, há lugares, experiências e pessoas muito boas por aqui! Abraços das Danis para você!

    ResponderExcluir