segunda-feira, 9 de novembro de 2009

JAZZ NA BOÊMIA VILA MADALENA

Quinta-feira passada fui a um bar diferente na Vila Madalena, famosa por seus botecos com mesas na calçada. Chama-se MADELEINE e fica na Rua Aspicuelta, entre a Harmonia e a Girassol. O lugar é bonito, bem decorado com móveis em madeira de demolição e iluminado apenas com luz de velas vermelhas. No chão, nas mesas, nas escadas. Um lustre enorme – que me fez lembrar o lustre do Fantasma da Ópera – também só ilumina com suas velinhas vermelhas. O resultado é um local charmoso, aconchegante e, claro, escuro. Para olhar o irreverente cardápio, a ajuda da laterninha é providencial. Há pizzas de formatos e sabores diferentes, crostatas, saladas com folhas, queijo coalho e melaço e pratos como uma polenta mole com almeirão e linguiça que deixei para a próxima vez que pisar lá. O melhor do local, no entanto, não é a comida. De terça a domingo, às 21h30 três músicos tocam jazz perto do bar, uma parte improvisada como palco, com cortinas vermelhas abertas na janela – para quem quiser ver e ouvir do lado de fora. O som é bom e muito agradável. Foge do estilo MPB também típico dos botecos da Vila. Às quintas-feiras, destaque para o músico Daniel Daiben, que comenta jazz na Rádio Eldorado, no Programa Sala dos Professores. É, depois dos 30, a gente treina o ouvido e começa a gostar mais de clássicos, jazz, blues... essas coisas que quando tínhamos 20 chamávamos de música de tiozão. Para quem gosta do ritmo, vale a pena conferir. (Dani Diniz)


Madeleine
Rua Aspicuelta, 201 - Tel.: (11) 2936-0616
Couvert Artístico: 15 reais

5 comentários:

  1. São Paulo será 6ª cidade mais rica do mundo até 2025, diz rankingBBC Brasil - 09/11/2009http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/11/09/ult36u47361.jhtm
    P.S:Ache que iriam gostar de saber!Beijos.Ale

    ResponderExcluir
  2. Adoramos saber e queremos ver para crer. Se depender da nossa torcida, além de mais rica, pode ser a mais linda, a mais limpa e a mais legal de se viver. Talvez isso seja outro tema de post! Beijos das Danis pra você, Ale!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Danis! (sou amiga da Dani Krause).

    Então, vcs não vão acreditar! Eu já fui no MADELEINE algumas vezes e a polenta mole foi meu marido que comeu. Claro que eu experimentei e é uma delícia, aliás, que cardápio o de lá, rs!
    Mas não é isso não, rs... é que meu irmão, o Edu, é músico da Banda GROOFBOGALOO que toca no Madeleine todas as sextas feiras!
    É um quarteto com baixo (meu irmão), sax, bateria e teclado. Som instrumental, exatamente como a Dani Diniz colocou no post!
    Sou super suspeita para falar, então, como está falado por alguém insuspeito, rs, digo sempre.... RECOMENDO!!!!! E vá às sextas pra ver a banda do meu irmão, rs!
    Bjos pra vcs!

    Ci.
    Ps> indico o blog do meu irmão no meu blog. É o SOLFEJANDO IDÉIAS. Dá pra ouvir um pouquinho lá!

    ResponderExcluir
  4. Ci,
    Que máximo. Vamos fazer uma reunião de blogueiras lá ao som do seu irmão!
    Beijocas,
    Danis

    ResponderExcluir
  5. Opa, vambora!
    Amanhã não dá pq ele tá com outra banda dele em turnê, ele estava em Buenos Aires e agora está no Nordeste, mas quem sabe no feriado, ou então na outra sexta feira, bora?

    Ah, de sexta feira tem ficado cheio, talvez seja melhor a gente reservar ou fica a indicação de se for, reserve antes!

    Bjoooooo!

    ResponderExcluir