sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ARMÁRIO DE GRÁVIDA

"Só" porque você está grávida é preciso mesmo se vestir com roupas desengonçadas, herdadas da mãe e da sogra com estampas da década de 70? Ou, pior, as roupas do marido que te deixam um balão ou com a popa da barriga aparecendo? Não, não é preciso. Pesquisando aqui em São Paulo, por necessidade própria, descobri algumas lojas com roupas muito bem cortadas, com cores e estampas que favorecem o período de excesso de peso temporário e o formato alterado dos corpos das gestantes. Claro que, comparativamente ao que existe, por exemplo, nos Estados Unidos, ainda temos poucas opções e as boas são relativamente caras. Mas é um período curto e, racionando bem na quantidade e escolhendo peças coringas, acaba valendo o investimento para as futuras mamães não ficarem parecendo um botijão de gás com roupinha de juta e crochê. Agora que estou quase a caminho da maternidade, achei interessante dar umas dicas para as gravidinhas paulistanas (ou não) e espero que ajude bastante:
A Espaço Gestar é um loja ampla e tem muita opção de calças jeans com elástico confortável e outras roupas casuais e para o trabalho. Vai ser difícil encontrar roupas de festa lá, mas para o dia-a-dia não penso em loja mais adequada e com preços mais justos. Lá, também, você encontra toda a parte de lingerie (incluindo a marca MyLady, que sai um pouco daquela cor da pele básica para grávidas e tem opções bonitas para gestantes e para a fase de amamentação), cintas, pijamas e camisolas. Tudo num lugar só. Vale a visita.
Na Maria Barriga você encontra roupas com um corte um pouco mais sofisticado, ideais para quem trabalha em ambientes mais formais ou precisa de uma roupa mais bacana para um evento social. São peças clássicas, mas com cores super modernas e pensadas para favorecerem o corpo da grávida. Você encontra calças retas, camisas e blusas lindas e vestidos para comemorações e festas em geral. Aproveitei a liquidação dos últimos dias e comprei um vestido de malha muito prático e uma linda camisa verde-escuro que eu estou usando agora na gravidez e, como ela tem botões em cima, ainda vou poder usar na fase de amamentação. Isso é que eu falo de pensar bem sobre essas roupas de gravidez. Precisam ser poucas, bonitas e úteis para você depois não ficar com um armário lotado de coisas que sabe Deus quando vai usar de novo.
A Mammy Gestante, que tem lojas no Shopping Iguatemi e na Vila Nova Conceição, faz a linha das mais sofisticadas e tem roupas lindas. Acabei não comprando nada na loja por não ter necessidade, mas compraria fácil várias coisas.
Na semana passada precisei de um vestido longo para um casamento muito chique e que encaixasse a minha barriga de mais de 8 meses com perfeição. Nem pensei duas vezes e resolvi passar na famosa Zazou. As roupas são bacanérrimas, mas, fora os imperdíveis períodos de bazar (valem ser acompanhados), os preços não são tão encantadores assim. Só que, como eu já disse, pensando bem nas opções e comprando poucas e boas coisas, vale muito.
Entre as lojas de departamento, a Renner também tem uma linha de maternidade. Mas, nas três lojas em que eu estive (posso só ter dado azar) vi poucas peças, com numeração faltando e cores meio berrantes. Que mania de achar que uma mulher com uma barriga gigante fica bem em macacões inteiriços rosa choque... Não fica! Nessa linha maternidade da Renner acho que valem ser compradas as calças jeans e as camisas clássicas brancas e pretas que são opções mais baratas para o dia-a-dia e montam um visual básico irrepreensível.
Uma outra dica legal que eu recebi foi da loja Bebê a Bordo Moda Gestante. Não conheço a loja pessoalmente, mas uma amiga disse que encontrou peças simples e bonitas por preços ótimos, o que, claro, vale enfrentar uma certa aglomeração na Rua José Paulino no tradicional Bom Retiro. No site vi uma ou outra peça interessante sim, mas não acho legal essa coisa de comprar roupas (de gestante ou não) pela internet porque na hora de experimentar é que se pode ver se cai bem ou não em você. (Dani Krause)

www.espacogestar.com.br
www.mylady.com.br
www.mariabarriga.com.br
www.zazou.com.br
www.lojasrenner.com.br
www.bebeabordomodagestante.com.br

4 comentários:

  1. Cara Dani,

    Ficamos felizes de que você tenha vindo e gostado da Zazou.

    Assim como achei bem interessante seus comentários e sua visão independente do mercado de gestantes em São Paulo.

    Realmente os períodos de liquidação, e em especial dos de Bazar, são mesmo uma excelente oportunidade de boas compras na Zazou.

    Porém só não concordo quando diz que somos mais caros, quando na verdade temos preços semelhantes ou até menores do que muitas das demais que citou.

    Tanto que destas somos a única que faz questão de colocar fotos e respectivos preços, inclusive do que esta com descontos, no site para que possa ver o que vai encontrar e por quanto mesmo antes de ir até a loja pessoalmente. Dando transparência e por que acreditamos que oferecemos o melhor custo benefício do mercado em termos de estilo e qualidade pelo preço cobrado.

    ResponderExcluir
  2. Ao pessoal da Zazou, agradeço muito os comentários. Como eu costumo sempre dizer aqui, tudo é mesmo uma questão de impressão pessoal e achei ótimos esses esclarecimentos para os seguidores do blog terem outra visão e até uma explicação melhor de quem domina o assunto, como vocês. Abraços, Dani Krause.
    PS: o vestido fez sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu comprei peças coringas, todas na Zazou e na Mammy, bárbaras!!! Dá até pena de vê-las abandonadas... e, aliás, a Zazou tem uma promoção de desconto para peças usadas doadas, se não me engano.
    Mas a dica que eu queria te dar é a respeito das roupas para a maternidade e os dias que seguem, que precisam ser confortáveis, mas bonitas, já que sempre aparecem visitas, etc. As minhas eu comprei todas na Silmara, que é uma loja bárbara, com roupinhas lindas de bebê, artigos de decoração super graciosos e essa linha homeware, que arrasa e não tem cara de pijama!
    Ao longo da minha licença, o tempo esquentou e eu acabei comprando alguns conjuntos também na Paola da Vinci, que também não tinham cara de pijama. Super recomendo!!!
    Beijos
    Helô

    ResponderExcluir