quarta-feira, 6 de maio de 2009

DELÍCIA MINEIRA EM MÃOS BAIANAS

Eu sou totalmente louca por pão de queijo. Na verdade, acho que se me derem pedregulho com queijo eu como e como feliz. Mas aquele pão de queijo quentinho e macio, que você morde e enche a boca com sabores do interior, ai, é irresistível. Talvez seja o meu sangue mineiro herdado da vovó Dirce (que também faz um pão de queijo maravilhoso). Só sei que é quase uma tara pra mim. Coisa que eu adoro é passar pelo Pão de Queijo da Haddock Lobo e esperar aquela cesta ficar cheia de pão de queijo quentinho (fornadas a cada 15 minutos). É outro clássico já manjado da cidade, mas não menos imperdível. O lugar é super simples, quase não tem lugar para sentar (só tem um banco meio molenga), contrastando muito com aquele “chiquê” todo da esquina com a Rua Oscar Freire. Exatamente por isso é tão gostoso! Nunca consigo comer um só. Eu juro que eu tento. Mas não dá. Mesmo porque os atendentes ficam te tentando com a cesta cheinha e cheirosa e com as outras delícias do balcão. É, porque, além do pão de queijo (tão bom que o Tião, o baiano responsável por essa delícia, está ali fazendo a mesma receita desde os anos 60!), tem uns salgados ótimos, um quindim que até eu adoro (digo “até eu” porque eu odeio coco ralado com todas as forças da minha alma e ainda assim eu como sem reclamar o quindim deles) e uma torta de limão que, sério, é de comer ajoelhada. Olha, ao invés de torrar uma grana naqueles restaurantes “carééééérrimos” dos Jardins, passe uma tarde por lá, compre uns pães de queijo, uns docinhos e faça um piquenique em casa mesmo ou em algum lugar gostoso (que saudades do vovô que me levava pra fazer piquenique no Horto Florestal...). Tenho certeza que seu bolso, seu estômago e seu coração vão ficar agradecidos. (Dani Krause)


Pão de Queijo Haddock Lobo
Rua Haddock Lobo, 1408 – 3088-3087
Horário: 8h às 20h30 (dom. das 9h às 19h)
PS: Cuidado ao estacionar na porta. Vi pessoas serem multadas mesmo para parar “só um minutinho”.

Um comentário:

  1. Vcs já foram no Reciclamundo? É o point das mocinhas modernas da Abril, mas é bem legal.O ambiente é gostosinho e a comida tb. Agora, as sobremesas... hummm, que delícia! E fica na Vila Madalena. bjs, meninas Danis!

    ResponderExcluir