quinta-feira, 23 de abril de 2009

ARTES BRASILEIRAS NO ITAIM

Fui visitar uma colega aqui do trabalho na Maternidade São Luiz, no Itaim. Ela está bem e, Luísa, sua mais nova herdeira, é fofa e está ótima. Aproveitei que estava por aquelas bandas (a pé, lembre-se sempre!) e segui pela rua Bandeira Paulista. Ah, eu estava de férias (e andar no meio da tarde em São Paulo em meio a uma quarta-feira é uma delícia!!) . Na rua, lojinhas lindas de todos os tipos: de acessórios, de roupas, de bolsas (para vender no varejo ou atacado). Uma portinha ao lado da outra. Não estava com apetite consumista a ponto de bater na porta daquelas boutiques. Sim, não dá para entrar assim no ir entrando e seja bem-vinda. Percebi que na maioria delas, é preciso tocar a campanhia para colocar os pezinhos para dentro. Enfim, fui seguindo... e encontrei uma loja que já tinha entrado – essa sem bater na porta – há uns três anos. Chama-se Etnia e tem coisas lindas de todo o Brasil. Quadros, esculturas em barro, argila, papel machê, colares, bolsas, bonecas, jogo americano, sandálias, ganchos lindos para pendurar roupas... uma infinidade do supérfluo necessário à casa de cada um de nós, como diria Oscar Wilde. Da outra vez, saí de lá com uma galinha com pinturas diferentes para minha cozinha e um anjo de argila feito por um artista de Pernambuco. Desta vez, me apaixonei por outro anjo (eu tenho coleção deles). Este é de um artista de Santos. Lindo. É que eu não estava no espírito consumista porque havia uns quadrinhos coloridos lindos em promoção! Vale conferir nem que seja só para dar aquela espiadinha. (Dani Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário