terça-feira, 21 de abril de 2009

PLUS DE PAIN!

Ok... não temos a Le Moulin de La Vierge nem a Poilâne, mas aqui também não é Paris, né? O que não nos tira o prazer de nos “contentarmos” em conhecer o Blés D´Or, aqui na Rua Tuim em Moema (contentar de ficar contente mesmo, porque eu saio feliz da vida de lá sempre!). É um misto de café, pâtisserie e boulangerie. Hoje mesmo fomos lá e fiquei pensando como eu amo os pães bem feitos (como o de queijo brie com vinho branco ou o de queijo camembert com vinho tinto) e aquele cheirão de chocolate que sai da cozinha. É um lugar muito agradável, com decoração meio rústica, espaços verdes e flores. Tem jeito mesmo de bistrô e boulangerie parisiense. Tudo perfeito para ter um tempo de paz e sossego (dá vontade de desligar o celular imediatamente só para não ser incomodada). Eu já tinha ficado completamente conquistada no primeiro domingo em que fui com o meu marido conhecer o buffet de café da manhã, que é ma-ra-vi-lho-so (exatamente desse jeito, sem faltar ênfase a nenhuma sílaba) e por isso fica bem lotado pelas manhãs. Na verdade não é bem um café da manhã, mais um brunch, porque você come muito bem e não consegue sair de lá pensando em comida por muitas horas. Eles têm ótimos sanduíches e salgados, como as quiches, o croque monsieur e o nosso bom e velho pão de queijo, e, também, doces deliciosos, como o bolo de maçã com nozes, o croissant de chocolate com cobertura de amêndoa e a tarte tatin (aquela torta de maçã com caramelo, que me dá água na boca só de pronunciar o nome...). Sabe quando você quer uma comidinha deliciosa e não sabe bem o que é? Lá você vai achar com certeza alguma coisa. Mas virei fã de carteirinha mesmo do lugar no último dia internacional da mulher: o chef, Didier Niepceron, um francês já abrasileirado e gentilíssimo, ofereceu uma taça de prosecco com licor de violeta para todas as mulheres e, depois, ainda veio até a nossa mesa, perguntou se tudo ia bem e me disse onde tinha comprado a bebida com a dica da promoção. Achei uma simpatia. A mesma simpatia com a qual são tratados todos os habitués ali do bairro, que são sempre as mesmas caras que vejo quando vou lá para curtir o lugar no café da manhã, ou quando passo correndo, só para levar uns pães e queijos especiais para casa e fazer o maior sucesso com as visitas. Très delicioso. (Dani Krause)

Buffet de café da manhã: R$30,00 por pessoa (com sucos à vontade e uma bebida quente)

www.blesdor.com.br

www.lemoulindelavierge.com
www.polaine.fr

Um comentário:

  1. Meninas, encontrei vocês no SP a pé!!! Amei!!! Também sou completamente apaixonada por Sampa. Linkei vocês no meu espaço. Façam uma visita. É www.maedeprimeira-paloma.blogspot.com
    bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir