sábado, 4 de abril de 2009

DIVERSÃO MÓVEL

Assim como os bancos da varanda, nossa mesa da sala de jantar foi “herdada” da minha cunhada. Mas já está meio bamba e grande demais pra nossa casa. Então, sem muita pressa de resolver (porque ainda não temos toda a grana pra pagar), fui dar uma olhada por aí. Adoro os móveis do Fernando Jaeger e me arrisquei numa visita. Achei tudo lindo, principalmente a mesa Donna e a cadeira Nô. E sabe que os preços não são muito diferentes de TokStok, Etna ou Casablu?! A diferença, talvez, fique no número máximo de parcelas que essas lojas maiores conseguem fazer, mas eu achava que os preços seriam muito mais altos do que realmente são em vista da qualidade. A loja da Rua Coronel Melo de Oliveira é pronta entrega e não tem tudo, mas tem muita coisa interessante por preços com ótimos descontos. Para quem está decorando a casa toda vale passar lá para dar uma fuçada. A loja da Rua Tavares Bastos (também na Pompéia) é super completa e você pode encomendar os móveis em outras medidas que sejam mais adequadas. O atendimento foi ótimo. Nada daquela soberba chata de loja de designer. Depois, fui até a Vila Madalena (só pra variar...), na Decameron Design. Achei uma mesa linda (Prana) e cadeiras bacanas sem serem incompatíveis com a decoração da minha casa (Trapézio). Incompatíveis mesmo só os preços. Mas a loja é incrível. Tem umas coisas malucas por lá (só podia ser invenção de designers holandeses... que diga meu amigo Röel!). Imaginem: encostos de cadeiras antigas para colocar num tronco de árvore ou um balanço com espaço para plantas de verdade para colocar no meio da sala ou na varanda de casa? Pois lá tem. E tem muito mais! Capachos em formato de coelho ou hipopótamo, uma cadeira de metal leve que você “molda” com umas marteladas (pode servir também pra descarregar a raiva do trânsito, do chefe, do seu time que perdeu... poderia chamar cadeira descompressão. Adorei!) ou uma luminária de garrafa de leite e várias coisas legais que podem transformar o dia a dia numa experiência muito divertida. (Dani Krause)
www.fernandojaeger.com.br
www.decamerondesign.com.br

Um comentário: