segunda-feira, 27 de abril de 2009

FRANGO COM FAROFA (E MAIS...)

Estamos acostumados a almoçar fora aos domingos. Neste, porém, com marido gripado e de cama, decidimos comprar alguma comida e levar para casa. E fizemos algo bem básico e bem bom: comprar frango, daqueles que aparecem nas famosas televisão de cachorro, com farofa. Fui até a Bologna, rotisserie com mais de 80 anos, localizada na Rua Augusta. Quem havia me falado dela foi a Alê, que trabalhava aqui com a gente e agora tá virando carioca. O casarão azul antigo na esquina atende muito bem a freguesia com seu jeito tradicional e pitoresco. De dentro da cozinha sai o frango picado com um cheiro delicioso e quentinho. Caprichosamente, o moço do balcão enrola um papelão no pacote e amarra com um barbante para o prato ficar bem preso. Barbante mesmo, daqueles de linha bem fininha. A espera para ser atendida não durou mais de cinco minutos. O frango com farofa custou 26 reais e a paz de comer (bem) em casa num dia friozinho não teve preço. Ops..é bom dizer, no entanto, que lá não aceita Mastercard. Aliás, nenhum cartão de crédito. (Dani Diniz)

Bologna - Rua Augusta, 379/Centro (fecha às segundas-feiras)

PS de Dani Krause: Depois desse franguinho, experimentem as tortas de sorvete da Bologna de vários sabores e com licores deliciosos como o de Marsala. São demais e podem ser levadas para curtir em casa com tranquilidade porque eles têm um sistema de embalagem com gelo seco que não tem como derreter facilmente.

Um comentário:

  1. Oi Dani,

    Frango com farofa? Adoooooro!!! E no meu bairro, a Vila Mariana, há duas opções incríveis nessa linha: Puleiro (relativamente novo, na Domingos de Moraes) e Braseiro (esse é antigão, super tradicional, com toalhas xadrez nas mesas, na Luís Góes).

    Quando vier para esses lados, marcamos de almoçar num dos dois.

    Beijos,

    Isa

    ResponderExcluir