quinta-feira, 16 de abril de 2009

"PINDURA"

Não, ontem não foi dia 11 de agosto. E, ainda que fosse, eu nunca dei um “pindura” em toda a minha vida de estudante de direito nem de advogada. Pelo menos até ontem. Fui almoçar num lugar gracinha na Rua Mourato Coelho: o Les Delices de Maya (o próprio nome já diz que é delicioso e é mesmo). O espaço não é grande, mas nem precisa, porque grande é a simpatia com que você é recebido ali. Quando cheguei, o lugar estava lotado (ótimo sinal). Então, resolvi dar um tempo olhando a loja Portfólio que fica bem em frente. Comprei um caderno muito bonito (aliás, ali tem coisas lindas de papelaria e eu sou muito, muito mulherzinha mesmo porque amo papelaria). Bom, feita a compra, voltei ao Les Delices de Maya. Eles têm pratos ótimos, quiches e empanadas que a própria Maya cria e faz (pode levar para casa porque tem congelado). Resolvi pedir um espaguetinho com molho de sálvia e frango ao bechamel. Ótimo. Ah, e a limonada suíça é super refrescante e divertida porque é servida numa garrafinha de Coca Cola (fiquei me perguntando onde estaria a minha velha coleção de garrafinhas de Coca Cola do Mundo... Lembra daquilo? Só se você tiver mais de 30 anos... hehe). Sem mais nem menos, resolvi confirmar (com a própria Maya, que recebe todo mundo como se estivesse na casa dela) se eles aceitavam mesmo Visa. Ai! Estavam com problemas na máquina há dias. Ô intuição... E eu, só pra variar, não tinha um tostão na carteira além do exato para o estacionamento. Bom, pensei, lascou-se tudo. Imagina... Ela disse para eu nem encanar, que outro dia eu passava lá pra pagar ou depositava na conta, que era para eu comer o que quisesse, que não tinha problema nenhum etc. Super querida. Assim, enfiei o pé na jaca mesmo e “pindurei” bem “pindurado”. Comi até uma sobremesa maravilhosa: pavê de figo, que a Maya tinha criado no mesmo dia para o almoço como novidade. Muita sorte a minha. Com toda a certeza, está entre os melhores doces que eu já experimentei. Confesso que fiquei com vontade de provar o brigadeiro, que é servido numa panelinha de ágata com umas colheres para dividir, mas eu estava sozinha e podia ter uma overdose de glicose. Dá pra perceber que tudo ali é feito com muito carinho e com aquele jeitão simples que te deixa à vontade. Várias pessoas que almoçaram no restaurante foram tratadas por seus nomes e eu acho isso o máximo numa cidade como São Paulo. Claro que eu corri e depositei o valor do almoço na conta, mas ali na hora não fiquei nada constrangida com a situação do pagamento porque tudo foi levado numa boa... fiquei tão sossegada que até esqueci o caderno da Portfólio lá e eles me ligaram (!) para avisar. Fiquei pensando no que minha avó dizia: a gente esquece uma coisa num lugar quando gostou muito e quer voltar... não preciso dizer mais nada, né? (Dani Krause)



Atendendo a pedidos: almoço completo R$33,00.
www.atelieportfolio.com.br
Les Delices de Maya – Rua Mourato Coelho, 1044 – (11)3813-3498

5 comentários:

  1. Dei muitas risadas com o "Pindura". Ainda bem que tudo foi levado numa boa!... Se fosse comigo, certamente eu tomaria um calmante de tão nervosa... "tic" como diz a "Maya" da novela Caminho das Indias ..Hare baba (acho
    que é assim que se escreve. Se não for corrijam por favor que levo numa boa ..."tic".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Mas que delícia de lugar por um preço tão justo. E ainda perto de casa :) Se tudo for tão bom como foi a leitura do seu post, estarei mais do que satisfeito.

    Conheci o blog de vocês pelo blog http://saopauloape.blogspot.com/ adorei minha primeira visita

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui lá várias vezes e é ralmente uma delícia! Os doces são MARAVILHOS! Mas a última vez que estive lá não fui muito bem tratada e ainda presenciei uma briga do caixa com clientes. Bad day!

    ResponderExcluir
  5. Vou lá todas semanas!!!
    Vc tem razao, o lugar e a Maya e o irmao dela Marcelo sao uma graça, eles tem uma paciencia de jó...
    Já presenceei uns desaforos e eu mesmo já defendi os dois por umas meninas que viviam indo e pegando uma mesa para 5 para um cafe na hora do almoco lotado, tem gente que nao deveria frequentar lugares como o Les Delices...
    Vc esta de parabens por este post, retrata EXATAMENTE o que sentimos no Les Delices !!!!

    ResponderExcluir